ANO NOVO, VIDA NOVA?

700

A maioria de nós,  tem uma ilusão quase infantil a cada ano que se encerra, de que o ano seguinte será melhor!

Queremos desapegar do que ficou pra trás, estabelecemos metas de Ano Novo e invariavelmente, chegamos no final do ano, desejando que ele acabe, e que outro comece, e essa saga segue pela vida inteira.

Depositamos todas as fichas nessa fantasia de que algo de mágico vai acontecer, pulamos 7 ondinhas, vestimos branco, nos endividamos com roupa nova para toda a família para atrair bons fluidos, guardamos 12 sementes na carteira para não faltar dinheiro, brindamos, nos entorpecemos com álcool, queimamos fogos que atordoam os cães, em suma, muita crendice e pouca consciência para começar “bem” o ano!

Janeiro já está se encaminhando para o fim, e você percebeu alguma mudança miraculosa em sua vida?

Ahhh é cedo ainda Líli! Será?

Será que o ano não seria um somatório de todos os dias, e que ele só vai refletir as nossas ações, pensamentos e sentimentos?

Mas “palma, palma, não criemos cânico” não estou dizendo que as coisas não podem melhorar, pelo contrário, acredito muito que podem sim.

Aliás, acredito em milagres, somos seres mágicos, iluminamos na direção em que olhamos, então, é simples ativar o modo felicidade plena, só depende de nós.

E fórmula mágica existe, ela consiste em olhar pra dentro de si, é perceber onde estamos gerando nossas recorrências, entra ano e sai ano e estamos insatisfeitos porque não estamos com nosso peso que gostaríamos, porque nunca temos dinheiro o suficiente, porque nossos relacionamentos fracassam…

Quem é o vilão?

Será que me alimento com aquilo que é necessário e benéfico para o funcionamento equilibrado do meu corpo físico, ou cometo excessos para mais, ou para menos?

Será que existe um equilíbrio entre sua despesa de sua receita mensal, ou será que você passa o mês todo comprando coisas que não precisa, para agradar alguém, ou seu ego que ama estar na moda, e depois passa o resto mês no vermelho e desesperado, de mal com a vida porque as contas não fecham?

E sobre os relacionamentos, você acredita mesmo que seu parceiro tem a missão impossível de lhe fazer feliz? De perceber suas necessidades, de te amar eternamente?

Não baby, isso não vai acontecer, não vai dar certo, cada um é responsável pela sua felicidade, aliás, felicidade é uma questão de opção, você escolhe ser feliz quando não cria uma montanha de expectativas.

A vida flui quando olhamos positivamente pra ela, quando tiramos uma lição em cada segundo, quando criamos coragem de encarar nossos erros, quando paramos de defender nosso ponto de vista, quando aceitamos que a mudança que queremos está sempre em nós!

E para ser feliz no Ano Novo, é preciso fazer bem feito no Agora, não existe outro tempo para viver, é só o agora!

Líli Ponte

https://www.facebook.com/lili.ponte

Anúncios

2 respostas em “ANO NOVO, VIDA NOVA?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s