A DANÇA RITUALISTICA

Moria_Wood

A dança egípcia era praticada pelas sacerdotisas nos templos do Antigo Egito, em rituais de energia e fertilidade. Seu caráter era espiritual, não existia prática em público, e somente mulheres tinham o conhecimento dos movimentos ritualísticos. As sacerdotisas usavam roupas próprias (saia longa e peito nu – somente com adereços no pescoço, pulso e tornozelos).

Para executar essa dança como enfoque ritualístico, a bailarina deve estar consciente da energia dos chakras (círculos de energia) e de suas funções.

A conexão com o sentido energético da dança ritualista está em acessar através dos movimentos corporais baseados nas técnicas e representações da tradicional Dança do Ventre, o auto-conhecimento, tomando consciência dos bloqueios e couraças e libertando-os através de exercícios respiratórios, visualizações e experiências corporais através da dança.

Existem diferentes técnicas para utilizar Dança Ritualística, algumas mais místicas e outras mais terapêuticas, mas em todas elas, a instrutora deve ter conhecimento suficiente do corpo e suas manifestações (encouraçamentos), da energia dos chackras e sua relação com órgãos e patologias físicas, emocionais e técnicas de dança do ventre para usar corretamente os movimentos.

Como se desenvolve a Dança Ritualística?

– Trabalhada individualmente como terapia corporal para desbloqueio de energias e couraças.

– Em grupos através de workshops e aulas com o objetivo de auxiliar no equilíbrio psico-físico das alunas.

– Como exercício de meditação e conexão com arquétipos ancestrais como experiência mística.

– Esta modalidade de Dança não requer experiência nas técnicas de dança do ventre e pode ser utilizada por qualquer pessoa de todas as idades e todos os tipos físicos.

Fonte: Blog Amyra Shádya

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s