FAZER VALER OS DIREITOS É FAZER VALER-SE

tigre

Uma mulher disse-me – “a minha vida inteira tive de me disciplinar para me levantar de manhã e fazer-me as seguintes perguntas: O que é que eu quero para mim? O que é que a minha alma precisa deste dia?” Temos de cultivar este egoísmo positivo, para que se e quando estivermos a fazer amor, seja para nos satisfazermos a nós próprias, com a sensualidade jovial de criaturas completamente alinhadas com a sua natureza instintiva. Então, o nosso sim irá significar sim e o nosso não irá significar não. 


Numa cultura que valoriza a complacência feminina, muitas mulheres aprendem cedo nas suas vidas a encapotar a vitalidade exuberante da Mãe Tigre. Ela é demasiado selvagem e independente, demasiado sensual e ameaçadora para a sociedade educada. Embora ela seja o reflexo das qualidades essenciais do espírito feminino, dizem-nos muitas vezes, quando a encarnamos, que o nosso comportamento é “não feminino” ou “egoísta”. Por isso, aprendemos a não rugir, a não mostrar os dentes, mas a sorrir e a ser “simpática” enquanto os outros violam as nossas fronteiras. Gentis e conciliatórias, aprendemos a submeter-nos a humilhações casuais. Para quê fazer uma tempestade quando mais ninguém parece considerar que é um assunto sério?

A mensagem da Mãe Tigre é que é um assunto sério e importante, que temos o direito de pedir respeito e que os nossos instintos de auto-preservação são válidos. Como podemos curar o nosso planeta ferido e abusado se falhamos ao falar em nome dos nossos direitos pessoais? Proteger as nossas fronteiras é honrar a presença sagrada que reside dentro de nós.

Aphrodite’s Daughters, de Jalaja Bonheim

Via: https://www.facebook.com/omeldadeusa

3 respostas em “FAZER VALER OS DIREITOS É FAZER VALER-SE

  1. Pingback: FAZER VALER OS DIREITOS É FAZER VALER-SE | Cosmopolitan Girl

Deixe uma resposta

