10 dicas para mandar o stress para bem longe

1064

A falta de organização é uma das maiores inimigas de um estado de espírito zen. Quando funções, tarefas e pendências começam a se acumular e falta uma válvula de escape, a tendência é que a qualidade de vida diminua em função do estresse, que só tende a aumentar. Por isso, separamos 10 dicas importantíssimas para quem deseja se organizar e, de quebra, mandar o estresse para bem longe.
Identifique as suas fontes de estress. O passo mais importante de todos é conseguir identificar todas as causas do seu estresse para poder eliminá-las com eficácia. Tire cinco minutos do seu dia e elabore uma lista. Tudo o que puder ser eliminado de imediato já deve ser riscado.
Acabe com obrigações desnecessárias. Pense nas suas obrigações e, principalmente, em quais delas dão mais dor de cabeça do que alegrias. Tudo aquilo que lhe estressa deve ser eliminado.
Corte a procrastinação. Apesar de ser comum, nunca deixe para amanhã aquilo que pode ser feito hoje. Aprenda a priorizar, além deconcluir as tarefas que podem ser feitas de imediato.
Organização. Reserve um tempinho para se organizar – seja no escritório ou em casa. Isso vai poupar o tempo que você perderia procurando aquilo que precisa.
Pontualidade. O atraso, por si só, estressa qualquer um – por isso, doutrine-se para chegar cedo a qualquer compromisso. O dia rende mais e você consegue controlar melhor seu tempo.
Delegar funções. Controlar tudo e todos à sua volta não ajuda em nada a diminuir seu nível de estresse – muito pelo contrário, é provável que você fique ainda mais nervoso. Por isso, aceite o fato de que nem tudo precisa ser feito por você para que as tarefas saiam do papel e delegue funções.
Aprenda a finalizar tarefas. Executar vários projetos ao mesmo tempo pode parecer produtivo, mas só nos atrasa. Sempre termine o que você está fazendo antes de começar uma nova tarefa.
Desligue-se. Deixe o trabalho no trabalho. Responder e-mails e receber tarefas fora do horário de expediente pode deixá-lo mais ansioso e estressado.
Tenha um estilo de vida saudável. Alimentos saudáveis irão deixá-lo mais tranquilo, ainda mais se aliados a exercícios físicos. Responsáveis por liberar endorfina, o hormônio do prazer, não tem estresse que dure muito tempo.
Relaxe. Pequenas pausas para ‘arejar’ a cabeça ajudam a quebrar a tensão e deixar o dia mais fluido. Só não abuse para não acumular tarefas.

Fonte: Estado Zen.

2 respostas em “10 dicas para mandar o stress para bem longe

  1. E isto mesmo, as coisas não fluem , não andam, quer doméstico como em outras atividades pessoais, sociais.
    Obrigada

    Enviada do meu iPad

    >

  2. Pingback: 10 dicas para mandar o stress para bem longe | Cosmopolitan Girl

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s