CINCO MANEIRAS DE RECUPERAR A ENERGIA QUE VOCÊ DESPERDIÇA TODOS OS DIAS

 

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1. Reduzir o tempo de pensamento inútil

Se passamos um dia olhando para natureza dos nossos pensamentos – principalmente se preocupando com o futuro ou agonizando sobre o passado, muitas vezes negativo contra os outros, mas mais frequentemente a si mesmo – não é de estranhar que no final do dia, nos sentimos como se tivéssemos lutado o nosso caminho através de um campo de batalha!
No início temos uma espécie de alegria perversa sobre o pensamento negativo, mas esta espada de dois gumes rapidamente se volta a nós e nos deixa em uma situação “eu-contra-o-mundo”, totalmente desprovido de esperança e inspiração. O truque é resistir à emoção inicial que você começa a sentir a partir de pensamentos negativos, lembrando como eles são prejudiciais. Foi mencionado várias vezes neste blog, mas sempre vale a pena repetir como uma prática de meditação pode realmente ajudá-lo a este respeito, treinando você primeiramente a aquietar a mente, e então permitindo que você apenas tenha os pensamentos que você quer ter.

2. Não se envolva em situações com quais você não consegue lidar.

Muitas vezes, superestimamos nossa própria força emocional, e estamos mais do que prontos para dar consultoria gratuita a pessoas em situações difíceis. E assim, muitas vezes ficamos em situações difíceis, onde a conversa gira e gira em círculos inúteis e acabamos nos sentindo muito deprimidos e exaustos no final da conversa.
Você tem que reconhecer sua própria força interior e ver se você pode realmente estar a serviço de alguém. Se não for possível, você pode focar em apenas ser uma fonte de amor e apoio para eles em seu período difícil (muitas vezes este acaba por ser muito mais poderoso do que qualquer coisa que você poderia dizer de qualquer maneira), e talvez até mesmo apontá-los ao caminho de outras pessoas que podem ajudá-lo.

3. Tire uma soneca diária

Estamos mais propensos a cair em práticas de energia enfraquecidas conforme o dia nos desgasta, e nos tornamo mais expostos ao stress e tensões da vida.
Um cochilo de meia hora aqui pode ser ideal para quebrar o dia em 2 partes, e dando-lhe um novo sopro de vida, enquanto se dirige para a “fase 2”, com um novo propósito e uma nova vitalidade.
O menor tempo de produção do dia é logo depois do almoço, pois o processo de digestão nos faz começar a sentir um pouco sonolento, então este é o momento ideal para deitar a cabeça por alguns minutos. Pode ser por apenas quinze ou vinte minutos – você vai logo descobrir que sua mente é facilmente enganada, pois ela acorda totalmente revigorada e pensa que esteve a dormir durante horas.

4. A mudança é tão boa como um descanso (ainda melhor na verdade)

Muitas vezes, persistir obstinadamente na mesma tarefa pode nos esgotar, especialmente se ela está indo a lugar nenhum. Outras vezes, nos desgastamos por antecipar a montanha de coisas que temos que fazer, explodindo-as em nossas mentes até que se tornam muito grandes para suportar.
Nossa disposição mental tem uma enorme influência sobre nossos níveis de energia, e se nossa mente está ficando desanimada de ser presa no mesmo lugar, isso realmente vai nos levar para baixo. Não tenha medo de fazer uma pausa e mudar de projetos para que você possa realmente fazer algum progresso.
Quando você voltar ao seu projeto original, você vai se surpreender como o tempo gasto fora do projeto deu-lhe uma perspectiva nova e maior. E quando estiver fazendo uma tarefa, tente manter o foco nessa tarefa e somente nela, ao invés de muitas tarefas que ainda temos que seguir depois. Ao obter alegria do processo ao invés do acabamento, você pode transformar muitas de suas tarefas diárias de energia que drenam para as ações de energia que incentivam!

5. Evite períodos de conflito

Na nossa vida profissional e vida pessoal, invariavelmente entramos em contacto com as mesmas pessoas todos os dias, e ao longo do tempo, desenvolvemos um padrão de interação com elas que nós naturalmente entramos.
É claro que esses padrões também inclue a parte deles de tensão e conflito – Quantas vezes nos colocamos dentro de um argumento ou alguma outra situação estressante, unicamente por força do hábito? O importante aqui é estar atento aos gatilhos que começam a coisa toda – outras ações negativas e sua própria reação igualmente negativa para eles. Pode ser uma prática muito difícil aprender a não responder da mesma maneira antiga, e, invariavelmente, haverá tropeços no caminho, mas em breve você vai notar uma diferença para melhor no seu ambiente cotidiano, e isso vai inspirá-lo ainda mais.

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