SEJA FELIZ

Imagem

Durante um seminário para casais, perguntaram a uma das esposas:

– “Seu marido lhe faz feliz?

Ele lhe faz feliz de verdade?”

Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando total segurança.Ele sabia que a sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento. Todavia, sua esposa respondeu a pergunta com um sonoro “NÃO”, daqueles bem redondos!

“Não, o meu marido não me faz feliz”! (Neste momento o marido já procurava a porta de saída mais próxima).

– “Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz! Eu sou feliz”. E continuou:

“O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele; e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas

 

Tudo o que existe nesta vida muda constantemente: o ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, os prazeres, os amigos, minha saúde física e mental. E assim eu poderia citar uma lista interminável

Eu decido ser feliz! Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia: sou feliz! Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz! Se meu emprego é bem remunerado ou não: eu sou feliz! Sou casada mas era feliz quando estava solteira. Eu sou feliz por mim mesma.

As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de “experiências que podem ou não me proporcionar momentos de alegria e tristeza”. Quando alguém que eu amo morre, eu sou uma pessoa feliz num momento inevitável de tristeza. Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar.

Há pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque eu não soube me dar valor, porque meu marido não é como eu esperava, porque meus filhos não me fazem felizes, porque meus amigos não me fazem felizes, porque meu emprego é medíocre e por aí vai.

 

Amo a vida que tenho mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade. Quando eu tiro essa obrigação do meu marido e de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar nos ombros. A vida de todos fica muito mais leve. E é dessa forma que consegui um casamento bem sucedido ao longo de tantos anos.

Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade!

SEJA FELIZ, mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém tenha lhe machucado, mesmo que alguém não lhe ame ou não lhe dê o devido valor.

 

Peça apenas ao Universo que lhe dê “serenidade para aceitar as coisas que você não pode mudar, coragem para modificar aquelas que podem ser mudadas e sabedoria para conseguir reconhecer a diferença que existe entre elas.”

NÃO REFLITA,

APENAS MUDE !

E SEJA FELIZ !

Por: Cris Esteves

5 respostas em “SEJA FELIZ

  1. Bom dia!
    Tudo muito bonitinho, redondinho, mas a felicidade não e tão simples e fácil como citam aqui.
    Há pessoas que já nascem felizes e morrem infelizes. Os desgostos, as decepções, a perda de liberdade (o pior que pode acontecer)’e as ofensas.
    O outro e capaz sim de estragar a vida do outro, principalmente a pessoa falsa, traiçoeira, manipuladora e mesquinha.
    A felicidade e infelicidade são emoções contagiosas, necessário fugir da constância de negatividades e vampirismo (aquele que so subtrai).
    O ciúmes possessivo, em face da fraqueza e covardia.
    As agressões verbais, comportamentais.

    Enviada do meu iPad

    >

  2. Não sei se enviei sem querer o que estáva escrevendo, toquei na tecla e se foi.
    Mas se não foi Repito: a felicidade e jnfelicidade são emoções, sentimentos contagiosos.
    Viver, conviver com pessoas ciumentas e possessivas que leva a perda de liberdade ,mesquinhas, manipuladoras, covardes, agressivas, invejosas, etc, tudo isso leva o outro a tristeza, depressão, baixa estima, e , se crônico, a alma foi realmente esmagada, difícilmente a pessoa volta ao estado normal.
    Felicidade e acima de tudo esperança, confiança, solidariedade no outro, porque também ninguém e uma ilha.
    O certo e quando uma situação não vai bem, de imediato não insistir, assim não gera rancores, ódios e consequentemente a não neçessidade de perdão.
    Por fim, creio também que cada macaco no seu galho.
    Existem compatibilidade em muitas coisas, e só buscar.
    Obrigada

    Enviada do meu iPad

    >

  3. Pingback: SEJA FELIZ | Cosmopolitan Girl

  4. Não existe nada impossível, nem para bem,nem para mal, nos estamos falando de seres analítica- mente e racional-mente, “Racionais” Dotados de sentimentos ,um mais construtivos outros mais destrutivos. Não podemos por todos no mesmo sacola.Tudo pode ser si clico,ou relativo,ou subjetivo.Mais o mesmo tempo que utilizamos para destruir podemos usar-lo para construir. Comando realizo, Proposito organizo, disciplina direciono,resultado do objetivo desejado na atitude e concretização da escolha feita ”Felicidade” não sempre e o que nos temos como ideal.Mais aceitar o que revesemos com Gratidão, com certeza Chá estamos no caminho, da”Felicidade”

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s