UMA MULHER INTELIGENTE FALANDO DOS HOMENS

Imagem

Tive apenas um exemplar em casa, que mantive com muito zelo e dedicação num casamento que durou 56 anos de muito amor e companheirismo, (1952-2008) mas, na verdade acredito que era ele quem também me mantinha firme no relacionamento. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha ‘Salvem os Homens!’ Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da masculinidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:

1. Habitat

Homem não pode ser mantido em cativeiro. Se for engaiolado, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que os prenda e os que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse ou a propriedade de um homem, o que vai prendê-lo a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente, com dedicação, atenção, carinho e amor.

2. Alimentação correta

Ninguém vive de vento. Homem vive de carinho, comida e bebida. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ele não receber de você vai pegar de outra. Beijos matinais e um ‘eu te amo’ no café da manhã os mantêm viçosos, felizes e realizados durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não o deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial. Portanto não se faça de dondoca preguiçosa e fresca … Homem não gosta disso. Ele precisa de companheira autêntica, forte e resolutiva.

3. Carinho

Também faz parte de seu cardápio – homem mal tratado fica vulnerável a rapidamente interessar-se na rua por quem o trata melhor. Se você quer ter a dedicação de um companheiro completo, trate-o muito bem, caso contrário outra o fará e você só saberá quando não houver mais volta.

4. Respeite a natureza

Você não suporta trabalho em casa? Cerveja? Futebol? Pescaria? Amigos? Liberdade? Carros? Case-se com uma Mulher. Homens são folgados. Desarrumam tudo. São durões. Não gostam de telefones. Odeiam discutir a relação. Odeiam shoppings. Enfim, se quiser viver com um homem, prepare-se para isso.

5. Não anule sua origem

O homem sempre foi o macho provedor da família, portanto é típico valorizar negócios, trabalho, dinheiro, finanças, investimentos, empreendimentos. Entenda tudo isso e apóie.

6. Cérebro masculino não é um mito

Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino, mas não gostam de mulheres burras.
Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente não possuem! Também, 7 bilhões de neurônios a menos!).
Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar amigos gays e homossexuais delicados, tente se relacionar com um homem de verdade. Alguns vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja desses, aprenda com eles e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com as mulheres, a inteligência não funciona como repelente para os homens. Não faça sombra sobre ele… Se você quiser ser uma grande mulher tenha um grande homem ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ele brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ele estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda. Aceite: homens também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. A mulher sábia alimenta os potenciais do parceiro e os utiliza para motivar os próprios. Ela sabe que, preservando e cultivando o seu homem, ela estará salvando a si mesma. E minha Amiga, se Você acha que Homem dá muito trabalho, case-se com uma Mulher e aí Você vai ver o que é Mau Humor! Só tem homem bom quem sabe fazê-lo ser bom! Eu fiz a minha parte, por isso meu casamento foi muito bom e consegui fazer o Fernando muito feliz até o último momento de um enfisema que o levou de mim. Eu fui uma grande mulher ao lado dele, sempre.

Com carinho,

Fernanda Montenegro

61 respostas em “UMA MULHER INTELIGENTE FALANDO DOS HOMENS

  1. Falou a voz da experiência, estou na 4ª convivência em união estável, mas é assim mesmo. Quando elas querem nos segurar adoram o nosso jeito, os nossos gostos, mas depois elas passam a não aturar mais os nossos gostos, os nossos defeitos, e nem os gostos delas, que elas fingiam gostar para nos agradar no início e aí põem tudo a perder. A verdadeira mulher companheira é exatamente como a Fernanda definiu.

  2. Fiz tudo o que a Fernanda descreveu, quando ele cresceu, seus compromissos passaram a ser com outras, acabei doente com tres filhos pequenos para criar. Para me ajudar, neste momento ele fugiu com uma das amantes. Casamento não é feito só pelas mulheres, e sim por duas pessoas que se amam, e que realmente querem fazer dar certo………..

    • Adorei Lizete Hofmamnn, é isso aí. O nome diz casamento, é preciso que os dois queiram estar casados, comungando da união, servindo pratos especiais pelo menos uma vez ao mês, cuidando conjuntamente para durar. A sociedade é machista sim, é muito difícil mudar a mentalidade das pessoas, se os dois querem uma relação maravilhosa, terão isso, não é um só que faz a relação, cuidando, mimando, idolatrando não, casamento é troca. Acredito que a mudança de mentalidade das mulheres que não aceitam mais ser empregada doméstica dos homens e servir mesa, cama e fogão sem receber nada por isso está mudando sim e se isso quer dizer menos casamentos estáveis, mais lésbicas, mais gays, mais pessoas sozinhas, é o preço, isso é evolução, tudo que fica parado se inflama, por muitos anos as mulheres aceitaram uma condição de vida ruim para ter um homem, porque para nós é importante ter o provedor, ter um companheiro, ter alguém com quem dividir as alegrias e dificuldades da vida, mas isso tudo é compartilhado. Acho as mulheres brilhantes, sua energia é criativa, acolhedora, tanto é que vemos a cada dia mais as mulheres ocupando o lugar de homens em todas as profissões, infelizmente o homem agora precisa mudar também, vejo que é o calapso de um tipo de relacionamento que é o casamento. Alguém está perdendo vida,liberdade para manter algo que não lhe traz nada de bom. Acho os homens maravilhosos, a troca entre homens e mulheres é algo muito especial, a própria evolução da sociedade, das pessoas vai levar ao equilíbrio, eu acredito. Cada ser tem sua energia própria, as mulheres não precisam se masculinizar e os homens não precisam se afeminar, se não quiserem isso, o bonito é que haja convivência entre homens e mulheres e a mentalidade mude. Por mais que se fale mal de casamento, ainda acho que é o melhor arranjo possível para relacionamento homem e mulher.

      • Perfeito Vacy! Seu comentário sim foi de uma mulher inteligente falando, não dos homens, mas de relacionamentos.
        Quando li este texto da Fernanda fiquei bem decepcionada, porque é uma visão muito machista, bem enfeitada de devoção e amor.
        Também acredito muito no casamento (seja ele entre homem-mulher, ou qualquer outro formato que venha a tomar). Mas para haver uma união feliz, ambos os lados devem ser suficientemente evoluídos e dispostos a fazer a felicidade do outro.

      • Mas vocês não conhecem o texto do excelentíssimo Luiz Fernando Veríssimo? Que fala muito bem das mulheres, e diz como fazer para manter um exemplar de uma mulher maravilhosa….

    • Lizete, o que posso lhe falar é: Isso não é homem com caráter. Se a mulher age desta forma com um homem, no significado real da palavra, como infelizmente a atual civilização tem perdido tanto, (homens e mulheres), ele teria correspondido ou tomado juntamente a iniciativa.

      Como se diz em Inglês: “Don’t take it for granted”, não somos todos iguais. Como somos homens no sentido de apenas ter um órgão masculino? Não, isso não faz de ninguém um homem. O caráter e unicamente o caráter faz. Eu estou usando um perfil que não uso normalmente porque não quero ninguém achando que quero me mostrar ou dizer demais de mim próprio. Mas não me considero no nível da maioria dos homens que tenho conhecido, onde os prazeres os deixam ébrio. A futilidade lhes enreda a força da vida e o que sobra é um escravo do que não faz sentido. A razão dada para o fazer crescer e que é o que o diferencia dos animais que são somente instinto é o que tem por lixo. Isso para os que são capazes de pensar um pouco.

      Mas não são só os homens os problemáticos não. Entre as mulheres também já vi tanto que me desgosta. Arrisco a assertivamente colocar que a maioria da sociedade atualmente é assim.

      Poucos tem valor, e isso porque não se dão valor, estão por demais enredados em trevas, as doces trevas do pouco esforço para ver a luz razoável.

      E quem neste estado se encontra não sairá a não ser que queira. Ninguém pode mudar outrem. Só pode soltar palavras-chave. Se quiserem se esforçar tentarão alcançar novas coisas.

      Mas o que quero dizer como uma forma de lhe mostrar que há boas pessoas, não importa o sexo, e somente se pode provar esta realidade por si só. Não estou dizendo que o faça qualquer, mas achar que todos são bons ou não, ou avaliar de qualquer forma prematuramente (e não adianta discordar, é científico que todo ser humano olha e depois que realmente conhece, quando o faz), mas as pessoas tem que falar consigo: temos que nos encontrar dentro de nós e então após seremos fiáveis de enxergar o que há fora de nós.

      Sou um cristão sem religião, sem vícios, sem apegos, sem correntes filosóficas que impedem as pessoas de prosseguir. Há muitos bons filósofos e outros ótimos que aparentemente raramente dizem algo que não é correto para as épocas de forma transcendente. E até arrisco a falar que há os que nunca deixaram escritos que são errôneos, mas são esses considerados enviados para informar a nós que sabemos e somos ainda mais novos no caminho que leva à liberação. Apesar de não ter religião respeito qualquer pessoa, oque não respeito são os que criam ou transmutam de forma libidinosa as já existentes para seus ganhos próprios ou de sua raça ou o que for. Matando as possibilidades dos que são sinceros.

      Enfim, o exposto é: A forma garantida de se encontrar felicidade é saber que primeiro se entrar no templo é necessário, e então conhecê-lo, e conhecer o Senhor do templo. O templo é a vossa própria forma. E então se abre um novo mundo. Uma nova terra e um novo céu para se explorar.

      Não a conheço, ou a qualquer pessoa, seja ela como for. Acredite no que acreditar. Ou não. O importante é saber. Não acreditar. Fé não é acreditar, querer. Fé é o saber. Se não fosse para conhecer não estaria escrito que basta bater e a porta abrir-se-á.

      Um abraço fraterno a todos que tem como compreender. Aos que não tem também ao querer entrar poderão passar a compreender. Aos que não querem nada compreender, bom meus pêsames. É a realidade.

    • ela não falou isso “o casamento é feito só por mulheres”. desculpe informar o seu ex não era um homem, e sim um rato… o homem de verdade sabe valorizar a mulher que tem! no começo do texto ela fala de cultivar os raros… e concordo atualmente com essa inversão de valores, os homens de verdade estão a cada dia mais raros! desejo que você encontre um homem, e que dessa vez seja um de verdade! nunca é tarde! tudo de bom!

    • Concordo com o que Fernanda Montenegro escreveu, ela deu sua visão de como cuidar de seu marido. Mas você fechou com chave de ouro! O Homem também precisa cuidar de sua esposa e relacionamento com o mesmo zelo, carinho e atenção. Deve sempre haver a reciprocidade!

    • Oi Lizete, ela não quer dizer que o casamento é unilateral, só que o homem é difícil de “agradar”. OBS: O homem agrade-se com coisas simples. Sinto muito pelo seu relacionamento, abraços.

  3. Adoro a Fernanda, e parabenizo-a por sua sorte em ter sido correspondida fazendo o que diz ter feito.Porque nem sempre é assim! Adoro homens, são insubstituíveis, mas na mesma medida, é bom que aprendam também o que agrada uma mulher, e não vivam somente querendo serem agradados!! Porque gostar de viver bem é o que toda a MULHER deve querer para si mesma, Nada de dependências ou de renunciar o que prefere só para agradar um parceiro.Compartilhar e retribuir um ao outro é o que deve ser!!

    • Texto mais machista, começa bem, mas depois caminha pra um machismo irritante.
      Existe uma polêmica de que Fernanda Montenegro o teria escrito, não sei muito sobre ela, apesar de admirá-la enquanto atriz, mas eu diria com 99% de certeza, que não foi ela quem deu esses conselhos machistas pra mulherada.
      “Homem não vive de vento”, e quem vive!? E por que seria a mulher “encarregada” de cuiar disso? Coisa chata…

  4. Detestei, é uma descrição tão século XX do casamento, o resumo disto é “viver para agradar o homem” o que é ridículo.
    Muitos homens hoje em dia também podem cozinhar para agradar a sua mulher, a mulher também não gosta de se sentir presa, uma mulher também precisa de carinho.
    E ainda mais ridículo “o homem sempre foi o macho provedor da família” -.- agora tanto é o homem como a mulher, porque agora as mulheres também trabalham e contribuem tanto ou mais que os homens para a família.
    E o último ponto arrebatou-me: ” A mulher sábia alimenta os potenciais do parceiro e os utiliza para motivar os próprios. Ela sabe que, preservando e cultivando o seu homem, ela estará salvando a si mesma.” —> resumo disto: viva para o seu homem faça tudo o que ele quer, que assim será salva e nós mulheres que os lixemos só temos é de tratar deles, eles primeiro e nós em último.. ridículo, ridículo, ridículo!!

    • Ridículo mesmo, se não fosse pelo fato dela ter dito que seu marido era “um exemplar”.

      Muitos homens leram esse texto da Fernanda Montenegro, achando que são merecedores disso, mas ignoraram o que é ser exemplar para uma mulher.

      (A mulher exemplar tinha um marido,, assim como ela – exemplar novamente). Então conclui-se que um fazia pelo outro.

      Lindo texto!

      • vamos ver agora, concordam com isso? Espero que não.. pura hipocrisia se concordarem.
        ———————————————————————————————–
        Um homem inteligente falando das mulheres (Muito bom!)
        Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém.
        Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro.
        Beijos matinais e um ‘eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Flores também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.
        Respeite a natureza. Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia.
        Não faça sombra sobre ela. Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.
        Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar.
        O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.
        É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay. Só tem mulher quem pode!
        Luiz Fernando Veríssimo

      • concordo com você… no início do texto ela fala dos raros! acredito que o homem também tem que fazer tudo o que ela diz no texto! mas muitas mulheres também não entenderam, acham que é um manual de como ser uma escrava dos homens!

  5. Ela fez comentários sobre como fazer um casamento funcionar da parte da mulher, mas em nenhum momento ela disse que a mulher deve ser submissa. Ela só mostra as diferenças naturais que existem entre homem e mulher (e nós não temos como mudar isso), e cabe aos homens que desejam ter o seu casamento também feliz e próspero saber como agradar a sua companheira entendendo a natureza feminina.

      • Oi, Gisele, se ele conseguisse descrever só até a parte do “como agradar a sua companheira…” eu já me dava por feliz =) . Abraços

    • Antonio, isso é verdade, ela deu dicas certas de como o casal ser feliz,mas discordo quando ela diz: case-se com uma Mulher, pois Deus criou o Homem e a Mulher para serem uma só carne num só corpo através do casamento e disse:
      Vós mulheres, sujeita-vos a vossos maridos como ao Senhor ( Efésios 5 v 22)
      e para os Homens Deus diz:Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos.quem ama a sua mulher, ama-se a se mesmo.(Efésios 5 v 28) Vós,maridos amai vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas.(Colossenses 3 v 19) ou seja tem que ser reciproco,a gente faz a nossa parte e o marido a dele, devolvendo o nosso respeito, e dedicação, nos tratando como verdadeiras rainhas. Lembre-se submissão não é escravidão, Deus deixou bem claro na bíblia, toda Mulher que ama a seu esposo de verdade, ela se submete a fazer o bem a ele, e com certeza este marido devolve
      com todo o amor do mundo a esta esposa, em todos os sentidos, indo ao shopping, ajudando nas tarefas diárias, porque ambos respeitam e obedecem o homem que criou o casamento que é Deus, se todo ser humano colocasse isso em prática não haveria separação nos lares.

  6. Não existe casamento feliz,onde haja um pensamento de tão baixa auto estima por parte de um ser humano.Me desculpe,Fernanda,se foi você quem escreveu realmente,apesar de sua experiência de vida e de casamento,você está um pouco enganada quanto a se manter um homem a seu lado.Sim,uma mulher deve agradar seu homem? Cozinhar seu prato favorito? Estar sempre bonita e pronta para ele? Deve respeitar o universo masculino,já que eles não gostam de shopping,de discutir a relação? Ótimo,isso tudo é verdade,mas você se esqueceu de um pequeno detalhe: e a parte que cabe ao homem agradar e respeitar os desejos,as vontades e as manias de uma mulher?Mulheres,não curtem assistir futebol e sim,suas novelas ou programas de tv favoritos;mulheres querem trabalhar fora,para terem seu próprio dinheiro e manterem seus luxos; mulheres gostam de usar saias curtas e mini blusas…e bem sabemos,que muitos homens,mesmo nos dias atuais,querem dominar suas mulheres e se acham no direito de proibir-lhes de fazer aquilo que gostam,sob pena de agressões físicas,muitas vezes.Aliás,nem sequer pedir a separação,a mulher tem direito,já que muitos homens se acham “donos” das mulheres e não querem que elas tenham outros,apesar deles mesmos terem suas amantes.Isso é o universo feminino desrespeitado,mesmo nos dias atuais.Mulheres que são tratadas feito lixo por seus maridos,que acham que a mulher que cozinha,fede a cebola e está sempre desarrumada;mulheres que cuidam dos filhos e da casa e não “tem tempo” para seus maridos…tudo isso,usado como desculpa para traições.Isso é uma prova de que um casamento,não se faz só com sacrifícios femininos e sim,com sacrifícios,respeito,amor,fidelidade,caráter e dignidade mútuos.Um ajudando o outro;um compreendendo o outro…isso é casamento pra mim,apesar de jamais ter sido casada,mas é assim que enxergo o casamento: tendo como base o amor.

  7. Muitas dessas mulheres que disseram não concordar com esse texto e acharam-no demasiadamente machista certamente já tiveram, tem ou terão relacionamentos falidos por puro orgulho e feminismo de sua parte. Tenha certeza que quando você age pra agradar você tambem recebe de volta, simples assim. Isso é bíblico e sempre deu certo. Se vc vive achando que vc merece ser bem tratada e bajulada e fica esperando que ele o faça sem o minimo de incentivo, sinto mt pq alem de ele não fazer nada a respeito ainda vai encontrar outra q o faça.

    • concordo com você! o homem de verdade sabe valorizar a mulher que tem e o mesmo se aplica a mulher de verdade! o problema com a atual inversão de valores é que pessoas de verdade estão cada vez mais rara!

    • Exatamente Deborah, o texto da Fernanda, simplesmente acende um alerta sobre o desaparecimento do bicho Homem, na sua mais pura definição, e não indica que a mulher tenha que ser submissa, mas sim entender o Homem Macho verdadeiro que exite em nos, se todas entendessem isso os casamentos de hoje não durariam apenas alguns meses como vemos, mas seriam uma união perfeita entre um Homem e uma mulher, pois quando um Homem Ama uma Mulher e esse amor e correspondido de todas as maneiras entre eles, só a morte pode separa-los.

    • Deborah, trabalho em um hospital onde mulheres, que devem ser orgulhosas, feministas, mimadas e que esperam ser bajuladas, internam todos os dias, vítimas de maus tratos, algumas conhecidas, outras não, trabalhadoras, boas filhas e mães, que são violentadas, espancadas e abandonadas por pessoas a quem elas tiveram a infecidade de amar. Gostaria que fosse exatamente como você diz, para dizer a verdade é meu maior sonho, a lei da reciprocidade, que tudo o que a pessoa fassa volte a ela. Biblico. Espero realmente que dê certo.

    • Quem se engana aqui é você,Deborah.As mulheres sempre viveram para agradar os homens,isso faz parte das sociedades mundiais,assim como sempre fez parte os pensamentos absurdos de que homens podem tudo,desde se casar com várias ao mesmo tempo (em algumas culturas árabes,por exemplo),ter amantes,não ajudar a mulher nos afazeres domésticos,etc,enquanto que as mulheres nunca podiam nada.Lembre-se que respeito,fidelidade,dignidade,são virtudes que oferecemos antes de exigir e o que mais se vê,ainda nos dias atuais,são homens que se acham no direito de fazer e acontecer e quando a mulher se cansa e trai ou pede a separação,muitos deles ameaçam e agredem física e verbalmente.Isso ainda acontece e muito,basta você assistir noticiários policiais,então,não basta a mulher se dedicar,dando carinho,atenção,amor e respeito,se o homem nunca está satisfeito,os dois lados têm que fazer sua parte,para que um casamento seja feliz e eterno.

  8. 1º Eu nunca vi um texto tão MACHISTA como esse;
    2º Tudo isso que o texto diz que “os homens” precisam, as mulheres também!
    3º Eu DUVIDO que essa merda tenha sido escrita por uma mulher e ainda mais se for uma inteligente como a Fernanda Montenegro

    • Incrível como as mulheres se incomodam quando uma mulher madura e Sabia define o Homem na sua especie mais pura, como algo raro nos dias de hoje, você por certo não conhece esta especie em extinção, você conhece só as imitações que tem no mercado sendo fabricado a gosto pela mídia de forma geral, se tiver o prazer de achar um exemplar deste agarre-o e não solte mais, você vai ver que de dominador, bruto, folgado, egoísta ele não tem nada, mas você experimentara o que e ser amada na forma mais pura de Amor, Proteção, Dedicação, Carinho, Cuidado.

  9. Uma mulher que não gostou de ler isso é porque é recalcada. Sofre muito com o marido que tem e não suporta quando uma outra mulher fala bem dos homens.

    Só quero dizer que a minha esposa fala muito bem dos homens, talvez porque ela tem um marido nota 10 (no caso eu kkk). Entretanto, muitas amigas dela só falam mal dos homens e ficam colocando bobagens no facebook a respeito dos homens. Coincidentemente essas mulheres são todas solteiras. Já as amigas dela que são bem casadas nenhuma fala mal de homem, ao contrário, dizem que fazem tudo por eles.

    Em um comentário acima vi que uma mulher falou que duvida que a Fernanda Montenegro tenha escrito isso, porque uma mulher inteligente não fala bem dos homens. Isso sim é uma asneira, dizer que mulher inteligente não fala bem dos homens. Na cabeça dessa pessoa uma mulher inteligente fala mal dos homens?

    Pois minha mãe e minha irmã são pessoas formadas e super inteligentes e as mesmas falam muito bem de seus respectivos maridos, meu pai e meu cunhado. E coincidentemente as mesmas agem que nem a Fernanda Montenegro.

    Acho que está aí o segredo do sucesso no casamento.

    Mulher inteligente vai fazer isso.
    Mulher recalcada odeia homem.

    • Boa Noite Paulo! Não acredito que o fato de falar bem ou mal é algo a se considerar neste caso, ela fez um comentário equivocado. Porém a verdadeira verdade é o fato de ter que ser algo reciproco, não acredito que em um casamento tenha que se aceitar tudo, isso tanto para o homem quanto para a mulher. Os dois precisam lutar para se manter, os dois precisam fazer valer a pena a escolha muitas vezes cruel da convivência, os dois precisam se conquistar diariamente e na verdade não precisam falar bem ou mal na rua, precisam se olhar e somente dizer o quão bom essa pessoa é para quem mais se interessa em saber. Estando bom ou ruim quem tem o maior interesse em saber é somente o casal.

    • Claro que pra vocês,homens,mulher tem que ser capacho,como disse esse texto lamentável.Só não se esqueçam de uma coisa:as coisas mudaram e muito;mulher de hoje,não tolera agressão,traição,vícios e tantos outros defeitos que sempre suportaram.Os homens traem?O chifre vem a cavalo;os homens batem?São denunciados e presos,isso quando não apanham também.Homem decente,tem mulher decente a seu lado,não atrás,não na frente e muito menos embaixo,servindo de tapete pra ele pisar…é do LADO,mas infelizmente,muitos ainda desconhecem isso hoje em dia.Estou namorando há quase 8 meses um homem fantástico,exemplo de romantismo,carinho,dedicação e muito amor.Extremamente calmo,tanto que nas “nossas brigas” (na verdade,quem briga sou eu,ele apenas argumenta) ele se mantêm da mesma forma do começo ao fim,enquanto eu falo,falo e falo,até me cansar de brigar sozinha.Quem dera os homens fossem todos assim,como o meu é,mas a vida nos puxa de volta para a realidade,portanto,homem que quer ter uma grande mulher a seu lado,que seja um grande homem pra ela…simples assim.

  10. Percebi que meu comentário, apesar de ter sido apoiado por algumas pessoas, foi entendido de forma errada por outras. Não desprezo os homens, de forma alguma, na realidade muitos tem minha admiração e meu respeito, nem poderia ser de outra forma. No texto que, supostamente, a Fernanda escreveu, ela fala de como fazer uma casamento funcionar , usa frases como: Só tem homem bom quem sabe fazê-lo ser bom! Eu fiz a minha parte, por isso meu casamento foi muito bom(Fernanda). O que supostamente da a entender que as mulheres são responsaveis, exclusivamente, pelo funcionamento do casamento e o comportamento do parceiro, isso questionei e questiono. E peço aos homens, que entenderam que os comentarios contrários foram feministas e que dizem ter ótimos casamentos, a descreverem como tratam as esposas, se elas realmente são as únicas responsaveis ou se eles também contribuem para que este casamento dê certo? Casamento é amor, fidelidade, igualdade, responsabilidade, respeito, carinho, devoção e companheirismo. E continuo afirmando: Casamento não é feito só pelas mulheres, e sim por duas pessoas que se amam, e que realmente querem fazer dar certo………..

  11. Bom! Li com calma procurando entender o contexto! Não é uma defesa feminista o que farei, mas de verdade pelas experiências que tive nunca aconteceu de eu ter de aceitar tudo para me manter com alguém. Acredito que o que realmente mantêm é a verdade que cada um constroe do outro, visto que sempre será uma disputa desleal, Um sempre amara mais que o outro, intensidades diferentes e interesses diferentes. Se alguém se propõe a estar com o outro deve entender primeiramente isso, pq se o outro não a amar na mesma intensidade isso deve ser algo muito bem resolvido consigo mesma que escolheu estar com essa pessoa. Por isso que muitas mulheres escolhem homens que sejam mais apaixonados que elas, para que mantenham o equilibro, quando a mulher é mais apaixonada o homem não consegue controlar a situação e perde rapidamente o interesse na sua parceira que acaba por se doar de mais, correr atrás de todos os detalhes e ele cansado acaba buscando outros desafios. Isso é comprovado e os próprios homens dizem, “mulheres que interessam são as que precisamos conquistar todos os dias, essas sim são as mais interessantes”.

  12. Pingback: Fernanda Montenegro fala sobre casamento | Casar é um barato

  13. Este texto mostra o quanto nós mulheres inteligentes temos o poder para transformar e manter o nosso relacionamento, moldando a cada dia com o nosso posicionamento, lutamos tanto por igualdade, porque não tratar o nosso marido ou namorado como eles merecem, com carinho e atenção, devemos parar de orgulho e tratar bem quem nos trata bem, não vou ser inferior se fizer isso, e é por esse pensamento de que todo HOMEM não presta é que muitas mulheres acabam sozinhas e colocando a culpa na pessoa que não aguentou toda a sua tpm e histeria, e que cansou de ser julgado.

  14. Lindo! Lindo! Lindooooo de VIVER!!!!
    Exemplo… Que benção!!! Amar é isso…
    Liberdade, cuidado, zelo, respeito… No dia a dia e sempre…
    Emocionada com esse depoimento, pq é realmente tudo o que acredito para uma vida a dois com alegriaaaaa todooo diaaa…

  15. Tem gente que nao lê pra entender, mas lê pensando já no que vai escrever quando o texto termine…Nao encontrei nada de machista nem exagerado no que ela disse, mas sim encontrei que o mesmo conselho serve para ambos lados. Um abraço diário é como água pras samambaias.

  16. Acho interessante a quantidade de comentários feministas aqui. Li o texto todo e em nenhum momento me ocorreu que ele fosse machista. As relações são complicadas e devem ter um equilibrio que é dificil de se obter. Homens e mulheres são dificeis de lidar com certeza, e nenhum casamento no mundo funciona de verdade se só um lado trabalha para que ele funcione. Duvido que a Fernanda tenha escrito o texto, mas mesmo se escreveu, é muito claro que ela expressa o ponto de vista dela sobre o que ELA fez para que sua relação perdurasse. Em NENHUM momento ela desobriga o homem de se empenhar para que o relacionamento funcione. A verdade é que muitas mulheres querem homens perfeitos, lindos, ricos talvez, mas não querem fazer nenhum esforço. Afinal ele pode cozinhar, ele pode arrumar a casa, lavar a propria roupa, a mulher não tem obrigação de fazer nada disso. Não que isso mantenha um casamento se ela fizer. Mas a questão que o casamento é um trabalho em equipe para o resto da vida, onde as duas partes se ajudam. A partir do momento que a individualidade supera os interesses da equipe, ela automaticamente se desfaz. Sabemos o que a Fernanda, em teoria, fez para que o casamento dela funcionasse, e eu particularmente achei maravilhoso e levarei para a vida. O que o Marido dela fez não sei, nunca saberei, mas deve ter sido bom, com certeza fez a parte dele, se não não teria durado 50 anos e muito menos teria sido feliz.

  17. Algumas mulheres não entenderam:
    É a visão de uma mulher, que curte e curtiu estar casada……
    Vou comparar o casamento a uma casa bancária:
    Se você nunca é ouvido, te deixam sempre esperando, em segundo plano, morrendo de fome e sede, por mais que tenha as melhores taxas e ofereça mais rentabilidade nas aplicações, você vai sair para aquele que tem :
    01 cadeira para você se sentar (Ainda que você espere pelo atendimento);
    Ar Condicionado
    Biscoitinhos e café, para ludibriar a fome
    Um atendimento Humano, com pessoas que se preocupam em te atender

    No casamento tem momentos ruins, como em toda casa bancária, mais a forma como tratam esses problemas fazem toda diferença…..

    Quem casou para juntar renda, ou ter um “BURRO” de carga, para pagar suas contas, acha toda essa valiosa conversa, uma galhofa…

    Agora mulheres que sentem amor por seus parceiros, fazem isso de bom grado e criam neles o amor em dobro…

    Alguém resiste um “Eu te amo”, ou um “Vai com Deus Amor”, ou até melhor:
    Um “VAI COM DEUS MEU AMOR, E NÃO DEMORA”, logo de manhã?

    Acho que tem mulheres que nasceram para ficar sozinhas com seu dinheiro, e sua frigidez, e de tão frias que são,fazem um FRIGORIFICO DE AÇOUGUE parecer o Sertão em período de seca.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s