POR QUASE CONEXÃO

611

A fluidez da vida combina com leveza, com desapego, com ternura, uma certa delicadeza que beira o minimalismo nos gestos.

A tecnologia traz facilidades, aproxima as pessoas, em sua multiplicidade de proezas,  ajuda a esconder sentimentos, emoções, o coração, aumenta a produtividade de vazios. Mascara relações e conflitos internos.

Pressa e conflitos nos afastam do sagrado, do templo onde a divindade arde.

Tocamos pouco uns aos outros,preferimos cutucadas, trocamos poucos sorrisos, acariciamos e cuidamos de máquinas dedicando-lhes o toque, como substitutos de pessoas, soa um pouco desagradável dizer isso, parece constrangedor, coisa de gente ultrapassada que reage ao novo.

Dispomos de aplicativos para quase tudo, trocamos o incerto das tentativas  por um processo garantido de êxito, mesmo que superficial, nossa pele endurece fácil.

Aprendemos rapidamente a esconder, a sofisticar desculpas, a ausentarmos de nossa própria presença.

E o outro vira uma curtida na postagem, uma marcação, um e-mail de poucas linhas, com palavras abreviadas, quase que códigos secretos para iniciados no admirável mundo novo.

Ainda há alguns que religiosamente escrevem ou lêem poesia, ouvem ou compõem músicas.

Ainda há alguns que plantam ervas aromáticas e temperos, semeiam jardins e cuidam para que as flores anunciem a primavera, a mesma primavera que o transito deixa sem cor, a mesma primavera que nem sabemos mais quando vem tanto o calor.

A preguiça impede o abraço, o medo nos desapropria do contato, nos tornamos férteis e frenéticos solitários em comunidades da rede digital, comunicando com caracteres, bytes e bites, tudo que aos poucos o coração desconhece plenamente.

Marcos AD Pereira

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s