A CRIANÇA INTERIOR

Imagem

Realmente, o que nos aconteceu, foi nos perder de nossa criança. Nossa criança interior, que significa autenticidade genuína; resposta a partir do coração e não da mente poluída, materialista e condicionada por crenças e paradigmas.

Retornar à nossa criança, é agir com congruência, é só isso, é só isso… é responder as situações a partir de nossa verdadeira vontade. Mas o medo está ali, o medo está a espreita, e o medo chama a mente para responder, e a mente está sempre querendo ganhar algo, ou ser incluída ou ser melhor, ou aparecer!

Mas para perceber a criança é preciso aguçar a sensibilidade corporal, pois para sabermos se estamos congruentes é preciso sentir se todo o nosso sistema está indo na mesma direção ao respondermos a algo; e isso se consegue fazendo silêncio. O silêncio faz com que consigamos perceber isto.

E no final tudo faz sentido… o velho e bom silêncio a que os mestres tanto se referem, e também o velho provérbio de Jesus: “Vinde a mim as criancinhas, pois delas será o reino dos céus”. 

Elas são puras, são puras pois ainda não foram corrompidas pela mente e pelo maior mostro que a mente constrói, o Medo. Vinde a mim os que tem a mente pura, mente limpa do medo, a mente ensolarada pelo amor. A mente que obedece ao EU observador. Vinde a mim os que tem puro o coração, como o coração de uma criancinha. Vinde a mim você que está inteiro “congruente” como uma criança.

Por isso seja puro como uma criança, responda às situações seguindo o seu coração, em uníssono com todo o seu corpo e no fluxo de sua respiração. Não pense, por favor não pense.

Por: Karla de Araújo

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s