ATITUDE

Imagem

 

“Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens. E a cada um deu cinco talentos, e a outro, dois, e a outro, um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe.” ( Mateus 25: 14-15)

Esta parábola conta que o senhor, o empregado destes homens, deu a cada um deles uma quantidade de talentos conforme a capacidade individual destes servos. Depois disto, ausentou-se do seu país e, quando voltou, ordenou que cada um lhes prestasse conta do que havia feito com o seu dinheiro.

Aquele que recebeu cinco talentos multiplicou-os por mais cinco, o que recebeu dois multiplicou por mais dois e o que recebeu um guardou-o com medo de perder. Depois dos resultados apresentados, o senhor retirou o único talento daquele que havia guardado por medo de perder, entregou ao que havia multiplicado os cinco talentos e disse: “Se você tinha medo de perder, por que não entregou a outro para cuidar? Pelo menos eu teria recebido o juro deste dinheiro.”

Observe que, mesmo aquele homem não tendo capacidade de multiplicar o dinheiro, poderia ter tido a atitude de aplicá-lo e não perder a oportunidade que estava adiante dele.

Ser capaz é tomar a decisão de agir diante de ma oportunidade. Existem pessoas que conseguem ver oportunidades e quase todas as situações. Outras enxergam somente obstáculos. Você precisa reconhecer o seu potencial de crescimento e visualizá-lo em todas as oportunidades.

Quando você vê um copo de água pela metade, o que você pensa? O otimista diz: Está quase cheio, e o pessimista: Está quase vazio.

Ter atitude é não ter medo do resultado. Mas se o qu efoi empreendido der errado, você deve crer que achará um meio de dar a volta e alcançar o resultado desejado. É assim que devemos agir. Quem toma decisão pode sim, errar, mas quem nunca a toma, já está errando.

Aprenda que quanto maior a recompensa, maiores são os riscos. Correr riscos não significa perder, e sim, criar a possiblidade de obter sucesso. Porém, todo risco deve ser calaculado para não nos tornarmos irresponsáveis.

Aprenda que a oportunidade não espera ninguém. Quando ela chega, ou você tem uma atitude correta ou errada.

Toda oportunidade é para os otimistas. Pratique o otimismo, fale de forma otimista, pense e veja de forma otimista. Hoje você precisa ter atitude de sair da zona de confrto emque vive e experimentar a possibilidade de te sucesso.  

Algumas pessoas querem só ter o suficientente para viver, outras querem uma oportunidade para vencer. O que voce fez com as oportunidades da sua vida?

 

“Ter atitude é não ter medo do resultado”

 

Texto baseado no livro: 21 Dias para Transformar a sua Vida 

Por Michael Aboud

 

Saiba mais: https://omundodegaya.wordpress.com/misttico/

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s