A MAGIA NÃO EXISTE (?)

Imagem

Certo dia ao passar por um lugar ou uma pessoa, sentiu um arrepio na nuca, e algo dentro de você dizia que havia algo ali, mas você ignorou. Esse sentimento era sua mente tentando mostrar uma coisa que você não é capaz de perceber normalmente, mostrar que o mundo é bem maior do que conseguimos perceber com um simples olhar. Essa consciência que tenta abrir seus olhos é o seu “Avatar”. Mas você ignorou, talvez não estivesse pronto para despertar. Mas quem está?
Seres sobrenaturais? Magia? Isto não existe! – Dizem todos…
Cada pessoa possui em si um “Avatar” que na maioria das vezes permanece adormecido. A pessoa ignora assim, que não consegue ver perceber nem entender o mundo por completo. Elas conhecem o mundo, mas ignoram o Mundo.
Porém, às vezes, somente às vezes, uma pessoa desperta seu “Avatar” e querendo ou não, entende que há algo mais do que aprendeu que existe. Ela sente. Ela sabe. E isso não implica em apenas ser espectador, mas em poder fazer alguma coisa com a realidade. Seres sobrenaturais? Magia? Isto não existe!
É com isso que um mago luta: a descrença. A magia permeia o mundo, muitas vezes está na nossa frente, mas normalmente é ignorada. Quando um mago desperta ele está em condições de vê-la e de tocá-la. A magia advém da vontade, da criatividade e principalmente da crença. E é por isso que está cada vez mais difícil de realizar magia: a maioria da humanidade está escondida por detrás da comodidade de não ter mais de pensar por si, ser criativo ou de se envolver com o mágico.
A magia é realizada através da vontade que é focalizada pela crença, e acredite, existem muitas crenças. Os magos se dividem em Tradições que se definem por seu conjunto de crenças e/ou filosofias.
Mas não pense, que depois de despertar e entender a magia, você vai sair por ai soltando bolas de fogo. Isto não é tão fácil. A magia tem um preço: quando você deforma demais a realidade ela reage e te ataca esse é o paradoxo: ação e reação.
Bem agora é com você que lê este texto. A escolha é sua. Bem… nem tanto, duvido que você ou qualquer outro conseguiria viver tapando os olhos, sentindo dentro de si, aquele desejo por conhecimento e magia. Você despertou, isso não passa ou vai embora se você ignorar. Você pode ir embora, ela está ai, sempre esteve e sempre estará, ao alcance de suas mãos.
Você também pode ser um Mago em Ascensão, pode ser uma destas pessoas que, por sorte ou azar, despertou e descobriu que pode se tornar algo muito maior do que a maioria das pessoas são.
Guerreiro da Ascensão? Explorador do desconhecido? Usuário da magia para seus próprios fins, altruístas ou não? Você escolhe…”

Por: Felipe Le Fay

Saiba maishttps://omundodegaya.wordpress.com/misttico/

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s