MANTRA PARA O DESPERTAR ESPIRITUAL

Mantra do despertar:

É um mantra muito poderoso para o despertar espiritual do seres que estão prontos a despertar, e para aqueles seres que estavam comprometidos a despertar mas que ainda não despertaram.

PRABHU AAP JAGO
PRABHU AAP JAGO
PRABHU AAP JAGO
PARMAATMA JAGO

MERE SARVE JAGO
SARVATRA JAGO
PRABHU AAP JAGO
PARMAATMA JAGO

DUKANTA KA KHEL KAA ANT KARO
SUKANTA KA KHEL PRAKASH KARO

Pronuncia:

PRABUA PE DIAGO
PRABUA PE DIAGO
PRABUA PE DIAGO
PARMATMA DIAGO

MIRE SARVE DIAGO
SARVATRA DIAGO
PRABUA PE DIAGO
PARMATMA DIAGO

DUKANTA KEL KAA ANTA KARO
SUKANTA KEL PRAKASHI KARO

TRADUCAO:

Deus desperte.
Deus desperte em mim.
Desperte em todos os lugares.
Acabe com o jogo do sofrimento.
Ilumine o jogo da alegria.

Explicação sobre o Mantra e seus vários significados:

“Se o praticante está consciente do significado das palavras e canta com consciência, esse cântico se transforma numa oração – uma oração de Deus para Deus.

O significado desse mantra é: “Deus desperte, Deus desperte em mim, Deus desperte em todos os lugares”. Mas, podemos compreender esse significado de outras maneiras – sabemos que Deus é amor, então nós estamos dizendo: “Que o amor desperte; Que o amor desperte em todos os lugares”, ou ainda “Abra o meu coração e, estando o meu coração aberto, eu peço que abra o coração do meu irmão”.

“Oh, Deus! Desperta… Acorda… Desperta em mim. Desperta em todos os lugares. Oh, Senhor! Abra o meu coração, porque não sou capaz de fazê-lo. Permite que eu experimente a Tua Graça. Somente um olhar teu é capaz de remover a minha ignorância. Abre o meu coração. E, estando o meu coração aberto, eu te peço: abre o coração de meu irmão, ilumina o meu irmão, para que ele possa também sentir a tua Divina Presença. A santa e pura presença do amor. Acabe com o jogo do sofrimento, ilumine o jogo da alegria.”

Sabemos que existem seres prontos para despertar. Alguns estão dormindo muito profundamente, e estes, se você tenta acordá-los, não vão atender, porque ainda precisam dormir mais um pouco. Mas alguns já dormiram o suficiente, e se cansaram de sofrer; cansaram-se dos dramas gerados pelo estado de sono. Essas pessoas estão prontas para acordar e facilmente ouvem o chamado dos homens santos.Quando cantamos de verdade – PRABHU AP JAGO PARAMATMA MERE SARVE JAGO SARVATRA JAGO – onde quer que essas pessoas estejam, elas vão ouvir e receber o comando para acordar, levantar e mover-se.

Essa é uma prece muito poderosa se você faz com consciência nas palavras. “Deus desperte em mim”. Porque o ser supremo está dentro de você, mas encontra-se adormecido no sonho do apego. “Ser supremo, acorde em mim; acorde em todos. Deus desperte, desperte em mim, em todos e em todos os lugares.” Esse é o significado desse mantra: PRABHU AP JAGO PARAMATMA JAGO MERE SARVE JAGO SARVATRA JAGO. Isso quer dizer: Abra meu coração porque eu não sou capaz de fazê-lo. Estando meu coração aberto, eu lhe peço abra o coração do meu irmão. Que todos possam ser instrumentos do amor divino.

Esse é o mantra que Sachcha Baba recebeu quando estava em profunda meditação num templo em Jaganatha (India). Foi quando ele teve a completa compreensão do seu Dharma. Ele encarnou para realizar esse mantra, somente para isso. Esse mantra é a sua promessa e é o que sustenta sua consciência presente nesse plano. Durante doze anos esse mantra foi cantado durante vinte e quatro horas por dia. Depois um devoto trouxe um complemento que ele aceitou: DUKANTA KA KHEL KAA ANT KARO SUKANTA KA KHEL PRAKASH KARO. “Acabe com o jogo do sofrimento e ilumina o jogo da alegria”. Mesmo quando essa vigília de vinte e quatro horas foi interrompida, em todos os ashrams da linhagem (Saccha) ele continua sendo cantado diariamente, como uma vigília em prol do despertar de Deus no mundo. Esse é o chamado do santo para que o ser supremo que habita em você acorde. Esse é o chamado dos santos o que equivale a dizer: levanta-te e anda em direção ao santo que vai te dar o ensinamento para que você se liberte. Porque os rishis (os sábios homens que se realizaram na verdade) já estiveram no vale do sofrimento. Quando eles olham para a humanidade e vê o sofrimento, seus corações transbordam de compaixão. Eles querem que os filhos da Terra despertem, que todos acordem. É impossível querer a realização somente para si mesmo. É impossível ser feliz sozinho. Você quer que todos acordem e que todos possam experienciar a alegria sem causa; que todos possam ser felizes. É essa compaixão que sustenta o nosso trabalho. Estamos aqui cantando para que Deus desperte em cada um de nós e para que esse mesmo Deus desperte em todos os filhos da Terra. Que o nosso coração se abra para todos.

Então, eu convido vocês a cantarem mais uma vez esse mantra com consciência para fazer dele uma verdadeira oração. “Que a realidade suprema desperte em mim; que o amor divino desperte em mim; que o amor desinteressado desperte em mim porque Deus é amor; Deus é verdade; desperte em todos e em todos os lugares”.

Eu faço outra tradução do cântico do mantra Prabhu AP Jago: Quando dizemos Deus desperte em mim, em todos e em todos os lugares é o mesmo que dizer “que eu seja um contigo; que a nossa ligação nunca seja quebrada; que cada palavra que saia da minha boca seja a expressão do teu santo verbo; que cada ato por mim praticado seja a expressão da tua santa vontade”. E que isso seja para todos. É uma oração pela unidade. Todo o mantra é perfeito. Veja a perfeição desse mantra. Você pede para a unidade acordar em você, mas também pede para acordar no seu irmão.”

A vocalização do mantra tem por objetivo despertar Deus em todas as pessoas e em todos os lugares como também estabelecer a paz no mundo.

Prabhu Aap
Prabhu Aap Jago
Parmatma Jago
Mere Sarva Jago
Sarvatra Jago

“Deus desperte, Deus desperte em mim, Deus desperte em todos os lugares.
Acabe com o jogo do sofrimento e ilumine o jogo da alegria”

“Prabhu Aap Jago, Parmaatma Jago” é vocalizado de Deus para Deus. Toda vez que Deus sente que é necessário, ele vem entre nós na forma de um Santo, trabalhando em direção a libertação do mundo todo, elevando os seres humanos e estabilizando os valores sociais. Ele é freqüentemente visto, orando e estabelecendo esses valores. O Profeta deste grande mantra, Santo Sachcha Baba, encarna somente para esta oração. Encontrando Deus nele mesmo e então entrando profundamente nessa consciência, ele desperta Deus em si mesmo. Deus está escondido dentro de todos os seres conscientes ou não-conscientes. Sachcha Baba, esquecendo-se de seu próprio nome e forma começa a cantar:

“Prabhu Aap Jago, Parmaatma Jago”

Este grande Santo vê que o universo como um todo, que é a forma de Deus, está adormecido. Vendo-o adormecido, permite que a compaixão para acordá-lo flua de seu coração. Os Profetas dos Vedas, os grandes Rishis, vendo o mundo como o Deus adormecido vocalizam este mantra

“Uttishthat Jagrat Prapya Varannibodhat”
(Desperte, levante-se e vá até os sábios.)

Plenos de gratidão, os grandes Profetas começam a despertar seus filhos e filhas divinos, dizendo:
“Oh meus filhos e filhas adormecidos, despertem, levantem-se e vão até os sábios e recebam deles o Conhecimento divino”.

Nos tempos atuais um elo dá continuidade à corrente dos Rishis: O grande revolucionário Santo Sachcha Baba. Ele harmoniza a melodia de todos com a sua própria melodia, e nos desperta.

“Prabhu Aap Jago, Parmaatma Jago”

Aqueles que podem ver são chamados Rishis. Eles compreendem a Verdade, e após compreender eles sentem compaixão, porque eles também estiveram adormecidos na noite do apego. Então é natural para eles sentirem compaixão, reconhecendo o Ser em seus irmãos, irmãs e amigos. O sentimento de que todos juntos temos que acordar as pessoas se espalha nos corações deles. É como se o sol nascesse e você rapidamente tentasse acordar seus filhos. Você vai imediatamente até eles, lembrando-os de que é hora de ir trabalhar. Dessa mesma forma, os Rishis, nossos Profetas, nos despertam quando percebem que estamos adormecidos. Eles vocalizam:

“Prabhu Aap Jago, Parmaatma Jago,
Mere Sarva Jago, Savatra Jago”

Deus todo poderoso, que está adormecido na nossa e na sua forma na noite da ilusão; o estado de apego e o mundo do “eu” são invocados.

“Oh, Deus todo poderoso, você está em todos os lugares. Você é tudo. Você desperta em todos, porque todos os nomes e formas são sua expressão. Se você está desperto na minha forma e nome, então definitivamente você tem que acordar nos outros.”

Esta é a chamada dos Santos. Esta oração dos Santos é para o Deus todo poderoso que deve ser despertado. Deus está na escuridão do apego, e se tornou mundano. Ele tem o poder do despertar, é por isso que estou falando sobre isto. É por isso que esta música vem de mim, e isto se torna um mantra da minha vida. Um mantra não é nada, senão uma oração a Deus, um chamado a Deus. É vocalizado de Deus para Deus.

Prem Baba

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s