ARRUDA – VERDADES E MITOS

Imagem
A arruda é considerada por muitos uma erva mágica e é fortemente usada para diversos tipos de situações, benzedeiras por exemplo a usam muito, e até alguns centros espíritas e outros locais  na parte de cima de portas e quem sabe você já viu alguém com arruda atrás da orelha dizendo que ela  protege contra mal olhados.
Mas ela não serve só pra isso, também tem diversos usos medicinais, podemos fazer chá com ela e também temperos e molhos.
Podemos ver a importância dessa plantinha pela origem de seu  nome Arruda vem de Reuo, que do grego quer dizer “Libertar”, já que eles acreditavam que ela eliminava todos os males.
Aqui vemos um antigo documento grego que fala sobre a Arruda:
“A Arruda, planta cultivada nos átrios dos Templos, consegue com seu “perfume” expelir para longe as ondas negativas das pragas e das serpentes, tanto naturais como espirituais. É de grande proveito que junto ao morto se coloque um saquinho de arrudas secas, pois elas protegerão o morto no seu caminho, evitando que os ferozes cães destruidores do abismo estilhacem o bastão do caminhante. Além disto esta erva, serve para dar claridade ao olhar, deste que passe três noites no sereno da Lua clara”
(In Magia Curativa do médico e mago grego Heristólion (século IV)
Podemos ver que a fama da arruda era grande na Grécia, era comum também mulheres gregas usarem raminhos da planta na orelha para evitar energias negativas.
 Ela é uma planta nativa na Europa, mas hoje existe em todo o mundo, devido aos resultados e efeitos.
Foi usada para espalhar água benta e usada em sessões de limpeza na umbanda.
 Uma pesquisa mostra que a estrutura celular da arruda, é muito parecida com a da epiderme e com a do tecido adiposo, é como se a folha dela e nossa pele fossem um pouco parecidos na estrutura.
Então vamos dizer que ela é compatível com a nossa estrutura bioenergética (aura).
Nossa aura acumula resíduos energéticos, algumas vezes isso causa o efeito que da qual as pessoas acabam por falar que é o famoso “corpo carregado”.
O simples fato de uma pessoa ter contato com a Arruda desfaz esses efeitos negativos, isso é muito bom, já que esse acumulo do que chamamos de “energia negativa” pode trazer problemas futuros para a pessoa.
Por isso as vezes é comum um galho de arruda murchar na mão de uma pessoa e na outra não.
Passando um galho em volta do corpo você acaba por fazer uma grande limpeza energética.
Por isso é indicado ter um pé de Arruda em casa e por isso benzedeiras e outras pessoas costumam utilizar dessa plantinha.

2 respostas em “ARRUDA – VERDADES E MITOS

  1. Pingback: Arruda – Verdades e Mitos | nonnabuka

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s