APRENDENDO A RECEBER

Aceitar receber. Essa é a questão. Vocês são habituados a dar, e aí estão no controle. Enquanto dão, vão controlando o evoluir dos acontecimentos. Controlam os eventos e controlam a pessoa a quem estão a dar. «Enquanto ela estiver a receber, está a aceitar-me. Não me está a rejeitar.» E assim, ao se limitarem a dar, tentando controlar o afecto alheio, vão-se bloqueando.

Quem acredita que só dar é que é importante, bloqueia. Bloqueia porque não perde o controle, não relaxa, não recebe. Receber é perder o controle. Receber é aceitar. E saber que depois podes voltar a precisar e não receber mais. É aceitar que se pode ficar à mercê, que se pode ficar frágil, que se pode sofrer. E tu não queres sofrer, pois não?

Eu compreendo, mas pensa que, para não sofreres, não estás a receber. E se fazes isso tudo para ser aceito, para não atrair rejeição, percebe que, ao não receber, estás precisamente a atrair rejeição. Pensa: Como é que é possível que alguém esteja a fazer uma determinada coisa para não atrair rejeição e esteja precisamente a atrair isso mesmo? Pensa. Achas que está correcto? Penso que não.

Meu conselho: Abre-te. Abre-te para a vida. Pára de controlar. Aceita receber. As pessoas estão a querer dar. Mas estás fechado. Preferes não receber para não perder o controlo, preferes ficar carente e sofrer. As pessoas querem dar e estás a sofrer. Não pode estar certo. Abre. Mesmo que sofras, abre. Mesmo que fiques carente, abre. Mesmo que te sintas mal, abre. Mesmo que aches que as pessoas vão fazer-te mal, abre. Mesmo que elas te façam mal, abre.

Abre. É a única razão de estares aí. É a única razão pela qual não subiste a tua vibração para ficar mais perto de mim. Abre. Para sempre.

(O LIVRO DA LUZ – Pergunte, O Céu Responde, de Alexandra Solnado)

Saiba maishttps://omundodegaya.wordpress.com/mistico/

Uma resposta em “APRENDENDO A RECEBER

  1. LINDO…EU ESTOU TENTANDO APRENDER A RECEBER E DAR.Não é preciso estar sempre certo… nem no controle de tudo. Ser feliz é o que importa. Relaxe e as coisas fluem naturalmente!AUTOR DESC.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s